As Minhas Palavras

Sobre vida, sobre leituras, sobre tudo e mais alguma coisa que me passe pela cabeça. São as minhas palavras...

sábado, novembro 05, 2005

Gripe...

Agora é que reparei que não faço um post novo há algum tempo. Até me admiro da PA não ter vindo comentar sobre tamanha ausência! :)

Ultimamente tenho andado bastante mal... fui apanhada assim como que de surpresa por uma gripe, provocada por este tempo frio. A minha mãe costuma dizer que eu sou uma flor-de-estufa, mas desta vez ela também está constipada. Não ajudou em nada ter saído de casa nos meus dias piores, com o frio que está. Enfim, ando sempre a fungar, comecei a tomar antibiótico para uma inflamação na garganta há uns dois dias atrás, de vez em quando espirro ou, pior ainda, começo com uma tosse seca que já é habitual durante o Inverno, pois desdo pequena que tenho a chamada "tosse de cão".

Na Quarta-Feira não tinha forças para nada. É interessante os efeitos de uma gripe no teu corpo... eu costumo sempre perder força nos braços e pernas. Parece que com cada passo vou cair e não consigo segurar nada nas mãos pois as coisas parecem pesar o dobro (as minhas tentativas de ler "A Feast for Crows", que pesava cerca de 1.3 quilos, foram muito interessantes, mas a força de vontade lá conseguiu o que os braços fraquotes teimavam em fazer).

Enfim, tenho andado mesmo em baixo. Antigamente, quando era mais jovem e andava na escola, adoecer era óptimo! Lembram-se desses tempos? Sempre que ficávamos adoentados, podíamos ficar em casa e não ter que ir às aulas. Cházinhos e torradinhas preparadas pela mamã ou papá, muitos miminhos e a possibilidade de escapar à escola.
Era uma festa! Uma pessoa quase que se esquecia de se sentir mal com a doença, tal era a alegria de ter justificação para ficar em casa! Agora não... agora sinto cada arrepio de frio, cada suor, cada espirro, cada nariz tapado...

Quero ser criança novamente!

Vamos lá a ver se isto passa rapidamente...

13 Comments:

  • At 2:26 da tarde, Blogger PA said…

    As melhoras, amiga e muitos miminhos.
    Também tenho andado desorganizada, stressada e irritada com o que não consigo fazer. Tenho continuado a visitar os vossos blogs de fugida mas, se fores ver, também não tenho postado quase nada no meu...
    {{{{{Rita}}}}}

     
  • At 4:08 da tarde, Blogger pikenatonta said…

    Oi!! Vim aqui desejar-te as melhoras!! Realmente apanhámos um frio do caraças em Palmela esta semana... No dia seguinte até eu fiquei na cama... :(
    Beijinhos e boas leituras!!!

    Snow

     
  • At 5:39 da tarde, Blogger Teresa said…

    Oh, tadinha! as melhoras. Ser adulto é um bocado de anti-climax, só compensado por finalmente poderes comprar os "brinquedos" que tu quiseres ;) Bjinhos.

     
  • At 11:00 da tarde, Blogger Loca said…

    oh meçoila, ainda não estás melhor? bêjos

     
  • At 5:26 da tarde, Blogger fantasma said…

    Eu já era para ter reclamado da falta de posts... :o)
    As melhoras para ti, é mesmo uma grande chatice!! Odeio narizes entupidos, tosse e dores de garganta...
    Jinhos!!

     
  • At 11:56 da tarde, Blogger Dilbert said…

    Oh pah Xeira :(
    As melhoras então... e aproveita que cházinho e torradinhas sabem sempre bem :)
    Quanto a não postares eu não digo nada pois tenho andado na mesma, eheheh...
    Beijokinhas e rápida recuperação

     
  • At 1:25 da manhã, Blogger Virgulina said…

    As melhoras rápidas! Já passei por isso este Outono e não é nada divertido. Espero ver-te melhor quando voltar de Londres! ;o)

     
  • At 12:49 da tarde, Blogger Flor said…

    Um beijinho grande e as melhoras. Nada como os mimnhos da mamã para se ficar melhor ;-)

     
  • At 12:19 da tarde, Blogger PA said…

    Post! Post! Post!
    Que há c'anos que não sei de ti!
    :P

     
  • At 3:45 da tarde, Blogger Dilbert said…

    Oi Xeyra,
    Espero que entretanto a gripe seja já coisa do passado...
    Olha, aproveito para te deixar aqui uma beijoka e desejos de um óptimo dia e noite de São Martinho... com continuação de boas leituras :)

     
  • At 9:25 da tarde, Blogger borbolletta said…

    espero que essa gripe ja pertença à história! se nao for o caso, as melhoras...e olha, aproveita pra ler muito!

     
  • At 11:52 da manhã, Blogger fantasma said…

    Ó Xeyra! Então essa gripe??? Não te deixa escrever posts novos???? ;op

     
  • At 12:00 da tarde, Blogger Xeyra said…

    Ó Fantasma... não é a gripe que impede posts novos... é o trabalhar freneticamente numa monografia cujo prazo de entrega é a 6 de Dezembro! :)

     

Enviar um comentário

<< Home