As Minhas Palavras

Sobre vida, sobre leituras, sobre tudo e mais alguma coisa que me passe pela cabeça. São as minhas palavras...

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Découpage...

Sabem quando uma pessoa começa a ver coisas muito giras feitas com uma certa técnica e depois tem uma vontade enorme de experimentar? Bem, aconteceu-me isso com o Découpage, que utiliza guardanapos decorativos para decorar vários materiais, como caixas ou velas ou mesmo vidros e tecidos. Mas como qualquer coisa deste tipo, a découpage exige alguns materiais, e por isso lá fui eu às compras, tanto em lojas físicas como online (aqui, aqui ou aqui), à procura de tintas, pincéis, guardanapos (lindos! lindos!) e colas específicas para isto tudo, por isso apresento-vos aqui o que tenho na minha caixa de materiais para découpage:

Pois, porque por enquanto só tenho os materiais. Ainda não experimentei a técnica propriamente dita, mas planeio começar em breve. Estou desejosa para fazer uma caixinha gira, que fique nem que seja um bocadinho tão bonita como as que podem encontrar aqui, feitas pela Kitty (e, já agora, um bocadinho de publicidade grátis, podem fazer encomendas à Kitty, quem quiser).

Portanto, resta-me começar. O primeiro passo?
Lixar aquelas caixinhas todas! Hehehe.

É agora que mal vou ter tempo para ler, estou mesmo a ver. E as missangas, quando é que consigo trabalhar nelas! Os dias são demasiado pequenos! Quero propor um lobby para aumentar o número de horas por dia. Ou se calhar deixo de dormir -- que coisa mais desnecessária, não acham?

Abraços.

9 Comments:

  • At 3:43 da tarde, Blogger fantasma said…

    Ah, agora já sei o que é decoupage!! :o)
    Boa sorte! Vi alguns guardanapos lindos lindos, e as coisas feitas pela Kitty estao um espectáculo!!

     
  • At 7:19 da tarde, Blogger PA said…

    Ai que linda, mais uma menina prendada!
    Gosto muito de decoupage mas tou como tu... não consigo enfiar mais nada nas poucas 24 horas do meu dia. lol

    PS Na loja onde cozo os meus vidros há milhões de guardanapos lindos, se quiserem algum 'dalgum' tema em especial ou quiseres comparar preços de algum produto, (v1, passo 1, passo 2, etc) é só dizeres-me, ok?

     
  • At 4:30 da tarde, Blogger Jarreta said…

    Bom trabalho Xeyra.....
    Quanto às horas, pergunta à Loca-Bandoca. Ela sabe de certeza absoluta como "esticar" as horas.
    Eu, confesso, não sei.

     
  • At 10:44 da tarde, Anonymous nninoca said…

    Ah! Decoupage é isso! risos....

     
  • At 10:15 da tarde, Blogger PA said…

    Já víamos novidades por aqui...

     
  • At 12:25 da manhã, Anonymous Teresa said…

    Então Ritinha? Desde Fevereiro que ando à espera para ver os resultados dessa découpage...

     
  • At 8:14 da tarde, Anonymous susana morais said…

    como não sei se o meu comentário ficou gravado pois a net desligou-se, vou voltar a escrever. Olá. muitos parabéns pelos teus trabalhos. Como estás a pensar iniciar-te com a técnica do guardanapo talvez possas estar interessada em visitar o meu blog: http://susanartes.blogs.sapo.pt . Aí podes ver os trabalhos que faço como também ter acesso à minha colecção de guardanapos para venda. Também posso esclarecer dúvidas sobre a técnica.Obrigada

     
  • At 10:57 da tarde, Blogger Ana said…

    Olá! Eu fico muitas vezes acordada por causa destes trabalhinhos, tb acho k o dormir é desnecessário quando se tem tantas ideias a fervilhar na cabeça e tanto material parado à espera de ser transformado numa coisa agradável à vista (penso eu). Se agora que ainda não experimentaste estás assim, imagina quando começares. Força mas dorme...
    Bjs e bons trabalhos.
    Cris
    Crisartes.blogs.sapo.pt

     
  • At 12:57 da manhã, Blogger luciana said…

    Querida,

    Gostaria de saber se vc tem guardanapos com motivo de Princesas, Barbie e Sapo...
    Me ajude, preciso fazer umas caixinhas pra festa da minha filha!
    Podemos negociar!
    Abraços!

    Luciana (luciana.scampos@gmail.com)

     

Enviar um comentário

<< Home