As Minhas Palavras

Sobre vida, sobre leituras, sobre tudo e mais alguma coisa que me passe pela cabeça. São as minhas palavras...

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Finalmente...

Pois é. Finalmente é a melhor palavra para descrever o facto de ter acabado a minha monografia. Hoje (ou deverei dizer ontem, visto já passar da meia-noite quando escrevo este post) apresentei e defendi a minha monografia, o que significa que estão agora a ler as palavras de uma licenciada. Em Psicologia Educacional, para quem ainda não sabe. Após algumas dificuldades, algumas complicações e, confesso, também alguns momentos de preguicite aguda, lá defendi a monografia.

Estava nervosa, claro. Nunca me senti bem a apresentar trabalhos, a falar para um público. Falo muito depressa, a boca seca-se-me toda, tropeço nas palavras, fico toda vermelha... enfim, nem vos digo nada. Mas até correu bem. As professoras que assistiram e avaliaram fizeram-me sentir à vontade, o que ajudou em muito. Para além de que eram as únicas pessoas lá -- mais público e então é que estava o caldo entornado.

Pronto, pronto, exagero um pouco. Mas não gosto mesmo nada de falar em público.

De qualquer forma, acabou. É uma fase da minha vida que terminou, e agora começa outra, uma fase pós-licenciatura, uma fase de procura de emprego dentro da minha área (espero!). Surgem novas complicações, novas prioridades, novas preocupações. Mas pelo menos já não ando às voltas com um enquadramento teórico de uma tese de fim-de-curso.

A não ser que vá tirar um mestrado... Algo em que pensar, mas não nos tempos mais próximos.

Começa uma nova fase, então. Rumo ao (des)emprego! :o)

Claro que um acontecimento tão importante merecia uma celebração. E como tinha várias horas para ocupar até a um encontro bookcrossing da parte da tarde, fui à FNAC. Pois... Já estão a ver o que aconteceu. A minha celebração acabou por se manifestar em compras. E como boa bookcrosser que sou, as compras foram de livros. Muitos livritos!

Aqui ficam eles...

Arranjei a versão ilustrada do Angels & Demons de Dan Brown em promoção nos saldos da FNAC. Fiquei muito contente com as minhas comprinhas celebratórias. A carteira é que se ressentiu...

Fico por aqui. Vamos a ver se escrevo com mais frequência.

12 Comments:

  • At 9:01 da manhã, Blogger Virgulina said…

    Parabéns! :o)
    E nada melhor para celebrar do que umas comprinhas! ;o)

     
  • At 9:34 da manhã, Blogger Tania Ho said…

    Muitos Parabéns !!! E quanto aos livrinhos, foram bem merecidos depois de tanto trabalho ;-)

     
  • At 9:55 da manhã, Blogger syrin said…

    Parabéns pelo fim da monografia.
    E desejo-te muita sorte para a próxima fase, de procura de emprego! :)

     
  • At 11:58 da manhã, Blogger fantasma said…

    Parabéns!!! Valeu a pena o esforço!!

    Quanto aos livrinhos, mto bom aspecto! Estou farta de deitar o olho ao Anjos e Demónios ilustrado, mas como tenho o sem "bonecos" custa-me comprá-lo... :op

     
  • At 12:26 da tarde, Blogger patxocas said…

    Parabéns novamente. ;)

    Jinhos grandes.

     
  • At 12:44 da tarde, Blogger Xeyra said…

    Obrigada a todas. Foram uns tempos complicados, cansativos, de muito trabalho, mas finalmente acabou. Agora só me falta ter o certificado de conclusão de curso nas mãos para realmente acreditar que já sou licenciada! :o)

    Fantasminha, ainda havia um no Chiado ontem quando me fui embora, só para tua informação. Estava a 9.95 euros. *assobio inocente*

    Como eu ofereci a minha versão Mass Market num sorteio, quando vi esta edição ilustrada em promoção, aproveitei e arranjei-a para a PC.

     
  • At 10:11 da manhã, Blogger Rita said…

    Muitos Parabéns! Fico contente por a defesa ter corrido bem. Acho que a antecipação é pior do que o acontecimento em si... pelo menos, foi o que eu senti quando defendi a minha.

    Beijinhos,

    Rita (a outra)

     
  • At 3:51 da tarde, Blogger fantasma said…

    Pois, mas eu tenho mesmo a versão portuguesa, comprada por mim... Comprar outro, em inglês ou PT, só porque é LINDA e tem os bonequinhos todos, não sei...... :)

     
  • At 4:08 da tarde, Blogger Xeyra said…

    Rita: Sim, o período pré-defesa é o pior, com aquela ansiedade toda acumulada. O durante é mais fácil do que o período antes da apresentação. E o alívio no final é o melhor. Ufa! Finalmente! :)

    Fantasma: Então isso não é razão suficiente? Hehe. Tu é que sabes. *sorriso matreiro*

     
  • At 3:17 da tarde, Blogger Loca said…

    Muitos parabéns, finalmente despachada, que bom.
    :))
    Ah, e tens um trabalhinho no meu blog, vai lá ver.
    Bêjos

     
  • At 10:37 da tarde, Blogger pikenatonta said…

    Muitos Parabéns novamente!! :)))

    Fico muito feliz por ti e espero que tudo corra bem nessa busca de emprego, vais ver que sim! ;)

    Beijocas!!

     
  • At 4:13 da tarde, Blogger papalagui said…

    Muitos parabéns!!!!!

     

Enviar um comentário

<< Home